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Desafio Nota 1000: encerram nesta quarta-feira (18) inscrições para professores formadores, avaliadores de redação e apoio técnico

Estão abertas até esta quarta-feira (18), as inscrições do processo seletivo de equipe técnica para atuar nas ações unificadas para o Exame Naciona...

18/06/2025 às 13h10
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
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Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

Estão abertas até esta quarta-feira (18), as inscrições do processo seletivo de equipe técnica para atuar nas ações unificadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), especificamente no Programa Desafio Nota 1000 da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB). Os profissionais podem se inscrever de forma gratuita no site da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ/PB), por meio do formulário disponível no endereço eletrônico https://sigfapesq.ledes.net . As bolsas são no valor de R$800,00 a R$1.500,00 mensais dependendo da função e serão pagas por até sete meses.

Ao todo são 59 vagas disponíveis, nove são para as funções de Apoio Técnico de Formação e Mobilização de Estudantes, Analista de Dados e Monitor de Redação; 20 vagas são para Formador de Professores e 30 para Avaliador de Redações.

Poderão participar desta seleção candidatos sem vínculo empregatício ou vinculados a instituições que promovem o desenvolvimento educacional do Estado
da Paraíba, que atendam aos requisitos de habilitação previstos no edital. Para mais informações sobre os pré-requisitos, os candidatos podem acessar o edital aqui .

O coordenador do Desafio Nota 1000, José Carlos Ribeiro, frisou a importância da participação dos professores no Desafio Nota 1000 e como isso impacta na preparação dos estudantes para o Enem.

“A participação dos professores no Desafio Nota 1000, com as suas experiências, vivências e currículos intimamente vinculados à sala de aula, contribui para o fortalecimento da preparação dos estudantes para o Enem. Os professores bolsistas podem atuar em duas frentes: a da correção do texto, conforme grade de avaliação proposta pelo MEC/INEP; e a da formação de outros professores de Língua Portuguesa, com o objetivo de difundir, na Rede Estadual. As boas práticas de mediação do texto dissertativo-argumentativo ajuda a criar um ambiente de apoio cada vez mais potente para os nossos estudantes de redação nas escolas estaduais da Paraíba”, detalhou.

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